15/05/2024 +55 (83) 988111301

Bayeux

frente portal

Urgente: paralisação dos médicos em Bayeux deixa população sem atendimento; atrasos salariais e assédio moral

O CRM-PB manifestou apoio ao Sindicato dos Médicos e está investigando denúncias formalizadas sobre precariedade de locais de trabalho, atrasos salariais e situações de assédio moral.

Por Jr Blitz 12/02/2024 às 19:16:33

Nesta segunda-feira (12), os médicos do município de Bayeux anunciaram uma paralisação em resposta aos constantes atrasos de atraso, férias e décimo terceiro, bem como casos de assédio moral e demissões sem justificativa. A decisão, formalizada em uma nota assinada pelos profissionais e reforçada pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), reflete a precariedade dos locais de trabalho e as condições enfrentadas pelos médicos na cidade de Bayeux.

O CRM-PB manifestou apoio ao Sindicato dos Médicos e está investigando denúncias formalizadas sobre precariedade de locais de trabalho, atrasos salariais e situações de assédio moral. A categoria médica, representada pelo presidente do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza, destaca a importância da união diante das adversidades enfrentadas no exercício da profissão em Bayeux.

A paralisação ocorre após uma série de problemas na saúde municipal, incluindo a interdição ética da Maternidade e da UPA devido a más condições de trabalho, falta de médicos e problemas estruturais. Mesmo com a contratação de uma empresa terceirizada, as questões persistem, impactando diretamente a população.

A Prefeitura de Bayeux ainda não se pronunciou sobre a paralisação. A população, afetada pela escassez de recursos na saúde municipal, clama por uma investigação rigorosa do Ministério Público da Paraíba para esclarecer as discrepâncias e buscar soluções para a situação caótica na gestão municipal.

Fonte: O Povo PB /BlitzParaiba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.