Irritado com a campanha de prós e contras tanto para a Procuradoria-Geral da República quanto para o Supremo Tribunal Federal, o presidente Lula aproveitou a desculpa da cirurgia e o período de recuperação para se fechar em copas. Nos bastidores das conversas de representantes do mundo jurídico presentes no Fórum Esfera, em Paris, é informação é de que Lula quer tirar a pecha de favorito que acompanhou o ministro da Justiça, Flávio Dino, nos últimos dias e deixar a poeira da disputa baixar.
Veja bem
Quanto mais alguém se arvorar de favorito ou cobrar uma definição, mais o presidente vai demorar. É o senhor da decisão e não quer pressões por nenhum dos três que compõem a lista dos favoritos, no caso, Flávio Dino, o advogado Geral da União, Jorge Messias, e o presidente do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas.
Em Paris, PP e governo juntos
Entre um painel e outro do Fórum Esfera, Mercadante conversou rapidamente com o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI). Marcaram um encontro para quando Mercadante for a Brasília, daqui a alguns dias. “Tenho pós-doutorado em oposição. A oposição também precisa ter uma agenda que o país precisa empreender. A gente não pode perder mais tempo”, disse Mercadante, numa roda de jornalistas.
Estadão