O comitê de coordenação será composto pelo presidente da República, os presidentes do Senado e da Câmara e, na condição de observador, por autoridade designada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quinta-feira (25) o decreto que formaliza a criação do "Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19". Trata-se do grupo que reunirá Executivo e Legislativo, criado após pressão dos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira.
Segundo o Planalto, o comitê de coordenação será composto por Bolsonaro, Pacheco, Lira e, na condição de observador, por autoridade designada pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça. A Secretaria-Executiva será exercida pelo Ministério da Saúde e o comitê terá duração de 90 dias, prazo que poderá ser prorrogado.
A decisão sobre criar o grupo foi tomada na quarta (24), durante reunião no Palácio da Alvorada. Ficou acertado no encontro que o presidente do Senado fará a articulação com os governadores, levando suas demandas ao comitê.