O presidente do PT em João Pessoa, Marcus Túlio, fez uma crítica após o bloqueio de recursos do programa Pé de Meia. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (23), Túlio disse achar “engraçada essa oposição no Congresso Nacional”.
O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, assinou uma determinação para o bloqueio de R$ 6 bilhões do programa Pé de Meia, que paga incentivo a estudantes que se mantêm na escola. O plenário da Corte do TCU ratificou a decisão nessa quarta-feira (22) e o montante foi bloqueado.
“É engradaça essa oposição no Congresso Nacional. Um programa desse que tem recursos destinados a estudantes. Pediram informações, dados, pediram que mandassem a lista dos beneficiados, aí o governo manda a lista dos beneficiados. ‘Ah, não está dividido por região’. Aí o governo manda dividido por região. ‘Ah, mas a despesa foi feita sem uma autorização do Congresso'”, disse Marcus Túlio fazendo referência aos questionamentos dos parlamentares de oposição no Congresso.
Sobre a decisão no TCU, o presidente municipal do PT apontou:
“Eu acho estranha a decisão ser feita à unanimidade. Mas foi uma decisão que veio do corpo técnico do TCU, então precisa ser respeitada, mas a AGU já está recorrendo. “A gente considera que o Pé de Meia é um programa fundamental, não tem nenhuma acusação de desvio de dinheiro, não tem nada nesse sentido. É uma acusação formal, orçamentária e a gente acha que isso vai ser revertido”, declarou, como acompanhou o ClickPB.
ClickPB