Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Cidades

Casos de Covid-19 em crianças aumentam mais de 1000% em Campina Grande

.


Ainda em janeiro de 2025, o número de casos de Covid-19 em crianças já supera o total registrado durante todo o ano de 2024. Hospital da Criança e do Adolescente, em Campina Grande, PB

Divulgação/Secretaria de Saúde de Campina Grande

O número de casos de Covid-19 em crianças subiu mais de 1000% em 2025. O Hospital de Criança e do Adolescente registrou 73 pacientes com a doença até o dia 19 de janeiro. O número supera todo o ano de 2024, quando apenas seis registros foram confirmados na unidade, referência para esse público na cidade.

O levantamento, realizado pelo Núcleo de Dados da Rede Paraíba de Comunicação, aponta um crescimento de 1116% em relação a todo o ano anterior. Quando a comparação é com o mesmo período de tempo, os 19 primeiros dias, não houve nenhum caso registrado no ano passado.

Entre os dias 1º e 19 de janeiro, o hospital realizou 321 testes rápidos, dos quais 73 tiveram resultados positivos para Covid-19 e 248 foram negativos. Durante esse período, 15 crianças precisaram ser internadas, e 5 delas necessitaram de cuidados intensivos, sendo encaminhadas para a UTI.

A maioria das internações, 14 das 15, ocorreu entre crianças de 6 meses a 4 anos, representando 93,3% do total de internações.

Apesar da vacinação contra a Covid-19 estar disponível, a adesão entre as crianças da faixa etária de 6 meses a 4 anos tem sido baixa. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, 25.452 crianças estão elegíveis para a vacina, mas apenas 5.403 tomaram ao menos a primeira dose, o que corresponde a cerca de 21%.

Esse grupo apresenta a menor taxa de adesão à imunização entre todas as faixas etárias de crianças e adolescentes da cidade.

Onde se vacinar em Campina Grande?

De acordo com a Secretaria de Saúde de Campina Grande, a vacina contra a Covid-19 para crianças da faixa etária de 6 meses a 4 anos está disponível nas policlínicas do município e na Casa da Vacina, anexa ao Hospital Pedro I, no bairro São José.

Policlínicas - das 7h às 17h (segunda a sexta-feira)

Casa da Vacina - das 8h às 20h (todos os dias, incluindo domingos)

A vacina também está disponível para pessoas de 5 a 59 anos que pertencem a grupos especiais, como pessoas com comorbidades e trabalhadores da área da saúde.

Vídeo mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!