05/01/2025 +55 (83) 988111301

Mundo

portal

Meghan Markle virou 'tradwife'? A estratégia da ex-atriz de 'Suits' e do príncipe Harry com nova série da Netflix

.

Por Jr Blitz 05/01/2025 às 21:54:49
A Duquesa de Sussex parece estar embarcando em uma nova era em sua nova série da Netflix. A nova série de oito episódios da duquesa estreia em 15 de janeiro

Netflix

É a imagem da felicidade doméstica.

Meghan Markle colhendo flores, fatiando vegetais e decorando bolos em um trailer de seu novo programa da Netflix.

Há também uma cena em que ela colhe mel e abraça seu marido, o príncipe Harry.

Meghan, ao que parece, mudou sua marca. Seu novo visual é descrito pela especialista em relações públicas Chloe Franses como semelhante à tendência de mídia social "tradwife", inspirada nas donas de casa dos anos 1950.

Nesse sentido, é uma mudança para Meghan, conhecida como feminista e atriz de Hollywood.

Mas Franses diz que é, na verdade, um retorno às raízes de Meghan, já que a duquesa costumava ser uma blogueira de estilo de vida antes de se casar com Harry.

E como sempre no que diz respeito a Meghan, as opiniões são divididas. Franses a elogia como "autêntica", enquanto Alex Silver, um especialista em relações com a mídia, fala em "fora de sintonia".

Então, qual é o motivo do seu novo programa de TV, "With Love, Meghan"? E isso vai dar certo?

"Harry e Meghan estão separando suas marcas"

Harry e Meghan se conheceram em 2016 e se casaram em 2018

Reuters

Uma das coisas mais impressionantes sobre o trailer é que Meghan está sozinha, sem Harry.

Desde que deixou o cargo de membro sênior da realeza em 2020 e se mudou para a Califórnia, o casal buscou vários empreendimentos juntos, incluindo abrir uma produtora e uma fundação de caridade.

Mas com esse novo programa, parece que cada um quer trilhar seu próprio caminho profissional - e criar duas fontes de renda separadas.

"Eles parecem ter separado suas marcas", diz Pauline Maclaran, professora de marketing e pesquisa de consumo na Royal Holloway.

"Acho que provavelmente será muito mais bem-sucedido, porque acho que os dois juntos não estavam recebendo nenhum grande reconhecimento."

Afastando-se das conexões com a realeza

Desde que se afastaram como membros seniores da coroa, Harry e Meghan continuaram a falar sobre a monarquia - inclusive na entrevista de 2021 com Oprah Winfrey e no livro de Harry, Spare.

Mas neste novo programa de TV, Meghan "não está mais recorrendo às suas conexões com a realeza", diz Maclaran.

Em vez disso, ela se concentra em estilo de vida e bem-estar - áreas que a duquesa já explorava antes de conhecer Harry por meio de seu blog The Tig.

No The Tig, Meghan compartilhava dicas de beleza, dieta e moda, receitas, conselhos de viagem e palavras de sabedoria sobre amor e vida.

O The Tig foi encerrado em 2017, mas especialistas em RP disseram que retornar a esse tema de estilo de vida pode ser uma jogada inteligente.

"Este é um caminho bem trilhado para uma mulher sob os olhos do público que tem um estilo de vida que oscila entre aspiracional e desafiador", diz Franses.

Outros são mais céticos.

Convidados famosos estrelam o novo programa de Meghan, incluindo a atriz Mindy Kaling

Netflix

"Há eventos mundiais mais interessantes e significativos acontecendo, sobre os quais ela poderia estar falando", diz Silver. "Ela poderia estar conscientizando sobre o trabalho de caridade ou algo assim."

"Eu acho que ela é muito voltada para si mesma. Como publicitária, não consigo entender como ela não faz essa leitura."

Experimentar os caminhos do estilo de vida já foi uma saída pela culatra para alguns outros famosos aos olhos do público.

O livro de fotografia de estreia de Brooklyn Beckham, filho mais velho do ex-jogador de futebol inglês David Beckham, foi amplamente ridicularizado nas redes sociais, por exemplo.

"É sobre seus próprios interesses comerciais"

Esta não é a primeira incursão de Meghan no mundo dos negócios - uma indústria repleta de riscos e recompensas.

As iniciativas comerciais anteriores do casal incluem um acordo multimilionário com a Netflix.

Eles apareceram em outro programa da Netflix, chamado Harry & Meghan, sobre seu relacionamento. Ambos também foram nomeados como produtores executivos do recente documentário Polo, mas ele obteve baixas avaliações de críticos, incluindo do The Guardian e do The Telegraph.

A grande aposta do Spotify em Meghan também fracassou.

Em julho de 2023, a gigante do streaming e a Archewell Audio, produtora de podcasts do casal, anunciaram que estavam se separando em uma decisão de comum acordo.

Na época, especialistas sugeriram que não havia um público grande o suficiente para o podcast de Meghan, Archetypes, para justificar mantê-lo.

Em março passado, ela lançou uma marca de estilo de vida diferente chamada American Riviera Orchard. Atualmente, ela tem mais de 600 mil seguidores no Instagram e apresenta nove postagens de quando foi lançada - mas não houve nenhuma postagem desde então.

Com esse novo empreendimento, alguns especularam que Meghan espera abrir mais oportunidades de negócios para si mesma, como parcerias com grandes supermercados e marcas.

Se for assim, ela estaria seguindo o caminho de outras famosas, como a estrela de Hollywood Gwyneth Paltrow, com sua plataforma de estilo de vida de enorme sucesso Goop.

"Isso é claramente tudo sobre seus próprios interesses comerciais", diz Silver.

"Eles estão cientes de que sua renda vai secar em algum momento. Seus estilos de vida são bastante luxuosos, eles estão se misturando em círculos de luxo e não querem ser os primos pobres."

Isso mudará a visão do público sobre ela?

Quando se trata do novo programa de TV, a especialista em família real Victoria Murphy diz que "[não] acho que haja qualquer dúvida de que as pessoas, a princípio, assistirão e que ela se sairá bem".

Mas ela diz que o verdadeiro teste é se o programa será capaz de engajar um grande número de seguidores consistentemente e se realmente isso construirá uma marca global e forte para Meghan fora da monarquia.

Maclaran concorda, dizendo que acha que o programa vai agradar a certos grupos de pessoas, principalmente nos EUA.

"Muito do público não vai se interessar por isso, mas não acho que esse seja o objetivo dela - acho que ela vai tentar atrair outras mães como ela, na verdade."

Silver, por sua vez, argumenta que Meghan pode estar esperando "fazer um detox" de sua marca com o novo programa.

Mas ela não acha que a série vai repercutir com o público.

"Não consigo imaginar que isso vai ser algo bem-visto", diz Silver.

Talvez a reação ao trailer nos diga tudo o que precisamos saber sobre como esse último empreendimento provavelmente vai acontecer.

Depois que ele foi lançado na quinta-feira, milhares de colunas foram dedicadas a ele.

O Daily Mail, por exemplo, destrinchou cada detalhe de cada quadro do trailer, a maioria deles antipáticos.

A duquesa, ao que parece, é de interesse sem fim - especialmente para os tabloides britânicos. Mas ela também tem uma base de fãs nas redes sociais.

Para seus detratores, eles dirão que isso é brilhante e superficial. Mas para seus fãs, eles dirão que é ótimo vê-la de volta, e que isso mostra exatamente o que a Família Real está perdendo.

Em outras palavras, isso provavelmente reforçará o que as pessoas já pensam sobre Meghan, de ambos os lados do debate.

Frio intenso e nevasca atingem milhões nos EUA e Reino Unido

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários