Gabrielly Miguel e Douglas Martins moraram nas ruas por anos e viralizaram na web com o conteúdo sobre a rotina. O casal se separou e prometeu seguir com a união do trabalho, mas não deu certo. Casal Maloka mudou de vida após viralizar mostrando como viviam nas ruas, em Santos (SP)
Reprodução/Redes Sociais
A influenciadora e cabeleireira trans Gabrielly Miguel tirou o ex-companheiro, Douglas Martins, do perfil no Instagram 'Casal Maloka', mudando a conta para 'Gaby Maloka'. Ao g1, ela explicou que o homem não cumpriu o combinado após a separação. Apesar disso, a criadora de conteúdo disse ter ficado "aliviada" com a alteração.
? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Gabrielly e Douglas viveram nas ruas de Santos, no litoral de São Paulo, por aproximadamente sete anos, mas tudo mudou em 2024. Com um celular emprestado de um amigo, eles criaram um perfil no Instagram contando como é a rotina de quem 'mora' em uma barraca. Em maio daquele ano, anunciaram o término da relação, mas garantiram a manutenção da parceria profissional.
Ao g1, Gabrielly afirmou que foi ela quem criou o perfil. Mesmo assim, a influenciadora inicialmente considerou justo dividir a conta com Douglas após a separação, uma vez que viralizaram juntos na internet.
Para manter a divisão, de acordo com a advogada Sarah Carolina de Paula, que representa Gabrielly, o ex-casal transformou o perfil em uma empresa e fez um acordo com uma série de regras. Entre elas, não poderiam ficar ausentes do perfil por mais de 36 horas.
"Dei uma chance, a pessoa não seguiu, preferiu ficar na vida errada", afirmou Gabrielly. "Sumia três, quatro dias, não respondia mensagens. Tinham parcerias para serem feitas, tinha bastante coisa e ele não aparecia", acrescentou ela.
Por meio de nota, Douglas afirmou que foi orientado judicialmente a se pronunciar apenas quando o processo for finalizado. De acordo com ele, o objetivo é não interferir no andamento das etapas legais.
Casal Maloka anunciou separação no Instagram, rede onde têm mais de 2 milhões de seguidores
Reprodução
Mudança no perfil
Sarah revelou ter entrado com um pedido liminar na Justiça para exclusão do sócio e aplicação de multa pelo abandono do perfil. Em uma das decisões, o juiz destacou a cláusula que citava a ausência por 36 horas. Por este motivo, mesmo sem uma sentença, Gabrielly alterou a nomenclatura.
Apesar de ter alcançado o sucesso com Douglas, a influenciadora disse que perdeu patrocinadores com a ausência do ex-companheiro, que queria acabar com a reputação dela. Por este motivo, Gabrielly revelou ter ficado tranquila com a troca do nome e a exclusão dele.
"Eu me senti mais aliviada porque, para mim, machucou muito. O perfil foi eu que criei, sempre foi meu", disse a influenciadora.
'Ex-moradores de rua'
Casal viraliza ao mostrar 'rotina' da vida em situação de rua no litoral de SP
Gabrielly nasceu em São José dos Campos (SP) e, Douglas, em São Lourenço (MG). Eles moraram nas ruas por aproximadamente sete anos.
Segundo Gabrielly, a ideia de publicar detalhes sobre a vida nas ruas surgiu após a indicação de um casal de amigos, que também cresceu nas redes sociais mostrando a própria realidade. "Foi a Kimberly e o Alexandre, do perfil 'megaloka2.0', que nos incentivaram de verdade, pois eu não queria gravar".
Eles começaram a mudança de vida a partir da ajuda de um amigo, que cedeu uma bicicleta para que Douglas trabalhasse como entregador e também emprestou o celular a eles. "Ele é entregador e pegou amizade conosco porque esperava [o aviso dos] pedidos perto da gente. Comprou um celular novo, e o antigo nos emprestou", afirmou Gabrielly.
As primeiras postagens foram feitas, segundo eles, por meio deste aparelho emprestado. O sucesso foi imediato, sendo que o perfil 'casalmaloka013' foi criado no Instagram em janeiro de 2024.
O primeiro conteúdo que viralizou é de um vídeo em que Douglas chega em 'casa', uma barraca montada na calçada, após um dia de trabalho (assista acima).
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Fonte: G1