A polícia de Montenegro enviou unidades especiais para a área e pediu que as pessoas permanecessem dentro de suas casas. Suspeito segue foragido. Casas na região de Cetinje, em Montenegro
RTCG/Reprodução
Várias pessoas foram mortas a tiros em um restaurante perto da capital histórica de Montenegro, Cetinje, disse a polícia local em um comunicado nesta quarta-feira (1º).
A TV montenegrina Vijesti disse que uma briga à tarde precedeu o tiroteio e disse que cinco pessoas foram mortas. O suspeito continua foragido. A polícia não especificou o número de vítimas.
A polícia de Montenegro enviou unidades especiais para a área e pediu que as pessoas permanecessem dentro de suas casas.
"Todas as unidades policiais disponíveis estão no local, realizando atividades dentro de sua jurisdição", para prender o suspeito, disse a Diretoria de Polícia de Montenegro em um comunicado.
Tiroteios em massa são relativamente raros em Montenegro, embora o país tenha uma cultura de armas profundamente enraizada.
Em 2022, 11 pessoas, incluindo duas crianças e um atirador, foram mortas em um tiroteio em massa em Montenegro, e outras seis ficaram feridas.
Apesar das rígidas leis sobre armas, os Bálcãs Ocidentais continuam inundados com armas ilegais desde a Primeira Guerra Mundial.
Fonte: G1