Investigações começaram após descoberta de que suspeitos importava drogas sintéticas da Europa via correio. Uma pessoa foi presa nesta terça-feira (10). Uma pessoa foi presa, nesta terça-feira (10), em uma operação que investiga um esquema de tráfico internacional de drogas por correio. Os agentes também cumpriram 18 mandados de busca e apreensão em Brasília (DF), Pirenópolis (GO), Porto Seguro (BA) e Itapema (SC).
? Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia Federal, as investigações começaram após a descoberta de que um dos suspeitos, alvo do mandado de prisão, importava drogas sintéticas da Europa via correio. Ainda de acordo com os investigadores, o grupo movimentou quase R$ 12 milhões entre maio e setembro de 2023.
"Durante as investigações, quase 6,5 kg de ecstasy recebidos da Holanda e da Alemanha foram apreendidos. As drogas seriam, então, revendidas para outros traficantes no DF e, também pelos correios, para outras unidades da Federação", diz a PF na nota.
A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do DF, que reúne policiais federais (PF e PRF), civis e militares do Distrito Federal, além de policiais penais.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.