De acordo com os primeiros depoimentos, o casal caiu em um golpe após se interessar pelo equipamento em um site de anúncios de produtos usados e pagar pela televisão. O vendedor afirma que não recebeu o pagamento e registrou um boletim de ocorrência. Câmera de segurança registra momento em que casal leva a televisão
Reprodução/TV Cabo Branco
Um casal e o proprietário de uma televisão se envolveram em uma confusão, em João Pessoa. Segundo a Polícia Civil, o casal caiu no golpe do anúncio clonado e, quando foram buscar o equipamento, o vendedor percebeu que não havia recebido o valor. Eles iniciaram uma discussão, a mulher correu com o equipamento e o vendedor acaba imobilizado pelo outro homem. A polícia investiga se todos os envolvidos caíram em um golpe.
O caso aconteceu na manhã deste domingo (8). A Polícia Civil informou que, de acordo com os primeiros depoimentos colhidos, o vendedor anunciou uma televisão em um site de vendas online. No entanto, um golpista clonou o anúncio e o publicou por um valor abaixo do mercado.
Segundo a polícia, o estelionatário conseguiu atrair um casal interessado no equipamento. O golpista negociava tanto com o proprietário da televisão quanto com o casal que tinha interesse em comprar. Para o anunciante original, ele se passava por comprador; e para as pessoas interessadas na televisão do anúncio falso, ele se passava por anunciante.
Ao se encontrar com o casal, o proprietário da televisão entregou a mercadoria após verificar um comprovante de transferência, mas percebeu que o dinheiro não havia caído na conta. O valor teria sido enviado para a conta do golpista.
Compra de tv usada termina na delegacia
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o proprietário e o casal conversam. Uma discussão é iniciada e o parceiro da mulher chega a sentar no equipamento para impedir que o vendedor pegue o aparelho.
A mulher consegue pegar a caixa com a televisão e corre para fora do residencial. O parceiro dela imobiliza o vendedor pelo pescoço e depois o solta. Em outro ângulo, um vídeo mostra o momento em que a mulher derruba o equipamento enquanto corre para sair do local. Uma criança presencia a cena.
O proprietário da televisão procurou a 4ª Delegacia Distrital, no bairro do Geisel, para registrar o crime. A Polícia Civil está investigando o caso e já marcou uma nova data de depoimento para as pessoas envolvidas, para que elas levem a documentação que deve comprovar as conversas com o estelionatário e a transferência bancária.
A televisão foi apreendida e levada para a Central de Polícia.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba