Jair e Jeferson Conrado foram até Buenos Aires, no último sábado (30), assistir ao jogo. Irmãos gêmeos contam relação do time com superação da doença de Jeferson. Irmão narra gol da vitória do Botafogo para gêmeo cego na final da Libertadores
O morador de Brasília Jair Conrado se emocionou ao narrar o gol da vitória do Botafogo, na final da Copa Libertadores da América, ao irmão gêmeo, Jeferson Conrado, que é cego. Os dois botafoguenses foram assistir ao jogo em Buenos Aires, no último sábado (30).
? Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Após o gol, os dois irmãos se abraçaram e choraram de alegria. O momento foi registrado por Jair e o vídeo tem mais de 2 milhões de visualizações nas redes sociais (assista acima).
Jeferson ficou cego aos 11 anos, quando teve um tumor no cérebro. Apesar de ser benigno, o tumor provocou a perda de visão de Jeferson. Na época, muito novo, foi o Botafogo que o ajudou a superar o trauma. "Eu me apeguei muito no Botafogo. Foi minha válvula de escape, meu refúgio", relata.
Além disso, desde que o Jeferson ficou cego, tem sido assim: o irmão narra todos os jogos para ele (veja vídeo abaixo).
"Hoje eu falo que ele é meus olhos do campo. Eu tenho uma memória da época que eu enxergava. Meu irmão narrando eu meio que consigo mentalizar o jogo", diz Jeferson.
Jair conta que a emoção do jogo fez com que muitas memórias viessem à tona. "Na hora do gol passa na nossa cabeça tudo o que a gente viveu, toda a trajetória do meu irmão, as dificuldades que teve quando perdeu a visão. E lá foi pra descarregar isso, foi incrível", afirma Jair.
Irmão narra gol da vitória do Botafogo para gêmeo cego na final da Libertadores
Leia outras notícias da região no g1 DF.