Apesar do resultado da perícia, não houve indiciamento dos policiais envolvidos no caso. Conclusão da Polícia Civil é a de que se tratou de "legítima defesa própria e de terceiros". Câmeras de segurança registram momento em que idoso é vítima de bala perdida, em Bayeux
Saiu da arma de um policial militar o tiro que matou um idoso de 67 anos no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, atingido em meio a uma perseguição policial contra suspeitos de roubar um carro na região.
A conclusão sobre a origem do tiro saiu de uma perícia realizada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil da Paraíba. E acontece quase três meses depois do crime, cometido em 12 de agosto deste ano.
Raimundo Nonato do Carmo tinha saído de casa e ia em direção a uma farmácia quando foi surpreendido pela perseguição.
Polícia Militar no local onde homem morreu vítima de bala perdida em Bayeux
TV Cabo Branco/Reprodução
Os suspeitos desceram de um carro aparentemente roubado e correram, tentando fugir. Policiais que vinham atrás tentavam prender os envolvidos. Na confusão, tiros foram disparados e um deles atingiu e matou o idoso.
À época, a Polícia Militar da Paraíba tentou responsabilizar os suspeitos pelos disparos, mas agora a perícia indica que foram os policiais que atiraram e mataram o homem, que não estava envolvido no crime.
Apesar do resultado da perícia, não houve indiciamento dos policiais envolvidos no caso. A conclusão da Polícia Civil é a de que se tratou de "legítima defesa própria e de terceiros".
Raimundo Nonato do Carmo Santos morreu vítima de bala perdida em Bayeux
Reprodução/TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos da Paraíba