Vítima, de 35 anos, foi abordada enquanto estava dentro do carro aguardando a namorada. Dupla atirou e fugiu com o acessório e um celular. Polícia de Ribeirão Preto busca locais por onde vítima de latrocínio passou antes de crime
A Polícia Civil acredita que a corrente de ouro usada por William José Cabral, que morreu baleado em um assalto em Ribeirão Preto (SP) no último fim de semana, tenha chamado a atenção dos ladrões antes da vítima estacionar o carro na porta da casa da sogra onde foi abordada.
"Não acreditamos que foi um encontro aleatório, que trombaram com o cara naquela hora e foram assaltá-lo. Nós acreditamos que eles já vinham seguindo a vítima de um determinado ponto. Avistaram ele e a corrente. É isso que entendemos", afirma o delegado Targino Osório.
A investigação identificou o endereço em que William esteve e com quem se encontrou no local. A testemunha deve ser chamada a prestar depoimento nos próximos dias.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
William José Cabral, de 35 anos, morreu baleado em assalto em Ribeirão Preto, SP
Redes Sociais
Até o momento, os dois ladrões flagrados pelas câmeras de segurança não foram identificados.
O delegado também informou que a namorada de William não presenciou o crime, porque havia entrado na casa da mãe no momento em que o rapaz foi abordado pela dupla.
O caso foi registrado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Além da corrente, os criminosos levaram o celular da vítima.
Tiros e pertences roubados
O crime aconteceu na noite de sábado (2). William aguardava a namorada dentro do carro em frente à casa da sogra, na Rua Celso Camargo Azevedo, no bairro Jardim Alexandre Balbo, quando foi abordado por dois ladrões armados em uma moto.
Em um vídeo feito por câmeras de segurança e obtido pela polícia é possível ver o carro de William sendo seguido pela moto. Depois, os ocupantes deram meia-volta, antes de cometer o crime, como se não quisessem chamar atenção do alvo (assista ao vídeo no início da matéria).
William José Cabral é perseguido por ladrão armado e de capacete durante assalto em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
Outro ângulo mostra quando os criminosos pararam a moto ao lado do carro de William e abriram a porta. A vítima desceu, jogou um objeto contra a dupla e começou a correr, mas um dos ladrões o perseguiu e atirou. William continuou tentando escapar, mas acabou atingido por novos disparos e caiu na rua alguns metros à frente.
Após roubarem a corrente de ouro e o celular, os ladrões fugiram na moto.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Fonte: G1