Um dos nomes da lista tríplice deverá ser escolhido pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, como novo desembargador. Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), em João Pessoa
Ednaldo Araújo/TJPB
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) escolheu, nesta terça-feira (5), os juízes Carlos Eduardo Leite Lisboa e José Guedes Cavalcanti como novos desembargadores. Na mesma sessão, o TJPB também foi definida a lista trípice da OAB-PB para desembargador, com base na eleição do quinto constitucional.
TJPB elegeu os juízes Carlos Eduardo Leite Lisboa e José Guedes Cavalcanti como novos desembargadores.
Divulgação/TJPB
O juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa foi eleito pelo critério de merecimento. Ele concorreu inicialmente contra 18 juízes. Na hora da sessão, dois desistiram da disputa - Horácio e Manuel Abrantes - e outros três foram eliminados por não preencherem os requisitos: Eslu Eloy, Maria das Graças e Rita de Cássia.
José Guedes Cavalcanti Neto foi eleito logo em seguida pelo critério de antiguidade, por unanimidade. Carlos Eduardo Leite Lisboa pediu para tomar posse ao final da sessão. Já José Guedes marcou a posse para o dia 11 de novembro.
LEIA TAMBÉM:
Francisco Seráphico é nomeado desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba
Lista tríplice da OAB
Um dos integrantes da lista tríplice deverá ser escolhido para desembergador pelo governador João Azêvedo
Divulgação/TJPB
Também foi definida a lista tríplice da OAB-PB para desembargador, com base na eleição do quinto constitucional. Os desembargadores analisaram a lista de seis nomes encaminhados pela Ordem dos Advogados e definiram três. Foram escolhidos os advogados Anna Carla Lopes, Breno Wanderley e Thiago Leite Ferreira.
Os nomes da lista tríplice serão enviados para o governador João Azevêdo (PSB) a quem cabe a escolha do novo desembargador pelo quinto da OAB.
O chefe do executivo já afirmou que deve optar pelo nome mais votado na categoria. Nesse cenário, a advogada Anna Carla Lopes deverá ser a nova desembargadora do TJPB.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1