O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou na tarde deste domingo (13) sua decisão de adotar uma posição de neutralidade no segundo turno das eleições para a Prefeitura de João Pessoa.
O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou na tarde deste domingo (13) sua decisão de adotar uma posição de neutralidade no segundo turno das eleições para a Prefeitura de João Pessoa. O anúncio coloca Coutinho em desacordo com a orientação da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), que havia determinado o apoio de seus filiados à candidatura de Cícero Lucena (Progressistas), contra o bolsonarista Marcelo Queiroga (PL).
"Não preciso de muitas palavras para dizer que não consigo me encaixar em nenhuma dessas duas candidaturas", afirmou Ricardo Coutinho ao justificar sua postura de imparcialidade. Com essa decisão, o ex-governador segue o mesmo caminho do ex-prefeito Luciano Cartaxo, que também optou pela neutralidade no segundo turno.
A escolha de Coutinho, que é esposo de Amanda Rodrigues, candidata a vice-prefeita na chapa de Cartaxo contraria diretamente a resolução do PT, que na última terça-feira (8) havia convocado seus membros a se engajarem na luta contra a extrema-direita nas disputas eleitorais. O partido recomendou apoio a Cícero Lucena como forma de barrar a ascensão de Queiroga, candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.