Bilionário foi representado como figura demoníaca que quer tomar as riquezas da Venezuela. Musk também aparece sendo enviado para Marte com 'peteleco' de Deus. TV estatal venezuelana transforma Maduro em super-herói
O regime venezuelano publicou um novo episódio do desenho animado "Super Bigote" (Superbigode, em português), no qual representa o presidente Nicolás Maduro como super-herói. Na história, Maduro "exorciza" Elon Musk, que acaba sendo enviado para Marte com um "peteleco" de Deus. Veja acima.
? Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O desenho começou a ser transmitido em 2021 pela VTV, que é a emissora estatal da Venezuela. No Natal de 2022, o presidente venezuelano distribuiu bonecos do Super Bigote para crianças.
Desta vez, o desenho animado foi disponibilizado em uma rede social do personagem animado. O curta, com duração de pouco mais de um minuto, representa o bilionário Elon Musk como uma figura demoníaca.
O empresário, que também é dono da rede social X, aparece no desenho dizendo que quer tomar posse das riquezas naturais da Venezuela.
"Venho contra a Venezuela. Suas riquezas serão minhas", diz Musk segurando um saco de dinheiro nas mãos.
Em seguida, Maduro aparece segurando um crucifixo e uma Bíblia nas mãos. O presidente diz que irá mostrar ao povo venezuelano que ele será "Davi contra Golias".
Musk, então, recebe um "peteleco" de Deus e vai parar em Marte. Já Maduro, aparece como super-herói e diz que conseguiu derrotar "todo o ciberataque que o imperialismo queria implantar".
"O fascismo não entrará na Venezuela porque existe quem a defenda. Eu sou o seu fiel protetor, porque trabalho em equipe é vitória na certa", afirma o presidente no desenho.
Elon Musk é combatido por 'Super Bigote' em desenho venezuelano
Reprodução
Maduro x Musk
Nicolás Maduro e Elon Musk têm trocado acusações desde as eleições venezuelanas, em 28 de julho.
Maduro afirmou que o bilionário estaria por trás do suposto ataque hacker sofrido pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) no dia da votação. Já Musk têm acusado o venezuelano em posts na rede social.
No dia 30 de julho, Maduro usou o X para perguntar se Elon Musk queria brigar. Um dia depois, o bilionário postou um "aceito", em seu perfil na rede social.
Já em 8 de agosto, o governo da Venezuela determinou o bloqueio do X em todo o território nacional. Maduro argumentou que a rede social estava violando normas e incitando o ódio.
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Fonte: G1