O major Jair Nunes Alves estava à paisana no dia do episódio. Vídeo registrando a agressão foi gravado pela esposa da vítima. Agressão foi registrada em vídeo e teve grande repercussão nas redes sociais
Reprodução / Redes sociais
A Promotoria de Justiça de Alenquer, no oeste do Pará, instaurou procedimento administrativo para acompanhar as apurações dos fatos envolvendo o então comandante da 26ª Companhia Militar, após a divulgação de um vídeo nas redes sociais no qual o major Jair Nunes Alves aparece agredindo um cidadão. O episódio teria acontecido no dia 21 de julho. O caso teve grande repercussão e o major foi afastado do cargo pelo comando da PM.
? Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A promotora de Justiça Dully Sanae Araújo Otakara, que responde pela promotoria de Alenquer, considera a necessidade do Ministério Público acompanhar as apurações realizadas por meio de Notícia de Fato e Inquérito Policial Militar, bem como realizar outras diligências que entender necessárias.
O MPPA solicitou ao comando do CPR-I que informe o número do inquérito, o oficial designado para presidir e que seja encaminhada cópia à promotoria de Alenquer.
O caso teve grande repercussão nas redes sociais, quando foi divulgado o vídeo registrado pela esposa da vítima no domingo, dia 21 de julho, no qual o major aparece à paisana agredindo um homem.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Fonte: G1