O empresário Artur Bolinha, pré-candidato a prefeito de Campina Grande pelo partido Novo, detalhou nesta quinta-feira (25) que buscará o diálogo para obter apoio de Bruno e Wellington Roberto nas eleições 2024.
Como apurou o ClickPB, sob o comando de Bruno Roberto o PL de Campina Grande havia anunciado apoio a pré-candidatura do atual prefeito da Rainha da Borborema, Bruno Cunha Lima (Solidariedade).
Porém, o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, retirou o apoio e consolidou uma aliança com o Novo, que já havia explanado que caso tivesse apoio do PL lançaria Artur Bolinha como pré-candidato.
“Claro (que irei buscar diálogo com Bruno Roberto). (SIC) todos que fazem o PL. Obviamente que a política (a decisão) foi de não nos apoiar, a gente entende, respeita mas (queremos) mostrar a ele que é importante para o grupo a gente poder estar junto, estar unido, fortalecendo, sendo protagonista desse projeto e que se ele resolver prestar apoio a gente vai ficar muito feliz, porque eu sei que é importante o apoio dele. Tanto dele quanto do deputado Wellington, como também de todos os outros pré-candidatos a vereador. Cada um também da mesma forma” disse à reportagem.
Porém de acordo com Bolinha, caso a família Roberto opte por não apoiar sua pré-candidatura, ele irá ‘entender’.
“Se ele não puder nos apoiar a gente vai entender. Até porque eu digo que apoio não se impõe se conquista. (Sic) é passar para eles que aquilo que a gente tá pretendendo fazer é o melhor para o partido é o melhor para grupo, é o melhor para Campina. E obviamente se assim se convencerem a gente vai ficar muito feliz”, disse ao ClickPB.
Sobre a pré-candidatura de Artur Bolinha
O empresário confirmou nesta quinta-feira (25) que irá lançar a pré-candidatura a Prefeitura de Campina Grande pelo partido Novo.
Como trouxe ontem (24) o ClickPB, Bolinha havia detalhado que se tivesse apoio do Partido Liberal (PL), lançaria seu nome, o que foi efetivado.
Em meio ao apoio do PL à pré-candidatura do Novo, o ex-candidato a vice-governador e então presidente da sigla em Campina Grande, Bruno Roberto, foi destituído da presidência do partido na Rainha da Borborema.
ClickPB