Outros três policiais ficaram feridos. Os criminosos libertaram o traficante de drogas Mohamed Amra, conhecido como "The Fly", que está foragido. Homens armados emboscam camburão que transportava traficante na França e matam dois policiais em 14 de maio de 2024.
Reprodução/Reuters
Homens armados e encapuzados emboscaram um camburão em um pedágio e mataram dois policiais e feriram outros três na França nesta terça-feira (14). Imagens de câmera de segurança capturaram a ação.
O camburão transportava Mohamed Amra, um traficante de drogas conhecido como "The Fly", que foi libertado pelos criminosos.
? Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
No vídeo, é possível ver um SUV preto colidindo de frente com uma van na saída de uma cabine de pedágio, e logo depois homens armados saem do carro apontando armas automáticas em direção à van, retirando "The Fly" e ateando fogo aos veículos antes de fugir do local.
O ataque ocorreu em Val-de-Reuil, no norte da França, a cerca de 100 quilômetros de Paris, e é mais um crime relacionado ao tráfico de drogas, uma ameaça crescente em toda a Europa, o maior mercado de cocaína do mundo.
A agência de notícias Reuters conseguiu verificar independentemente a localização do crime comparando o muro, os prédios e o telhado com imagens de arquivo correspondentes, e os veículos danificados com vídeos de testemunhas oculares do local.
O detento fugitivo, Mohamed Amra, é um traficante de drogas de 30 anos que atua no norte da França, segundo o escritório do promotor de Paris e fontes policiais. Ele foi condenado por roubo em 10 de maio e estava detido na prisão de Val-de-Reuil.
Amra já havia sido indiciado em Marselha por um sequestro que resultou em morte, disse o escritório do promotor de Paris. De acordo com uma fonte policial em Marselha, Amra era um traficante de drogas com vínculos com a poderosa gangue "Blacks" da cidade.
Homens armados emboscam camburão que transportava traficante na França e matam dois policiais em 14 de maio de 2024.
Reprodução/Reuters
Fonte: G1