Muitas famílias também tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido devido ocorrência de curto-circuito. Moradores usaram pequenas embarcações para ajudar no transporte de veículos
Defesa Civil de Prainha
No município de Prainha, no oeste do Pará, chuvas intensas têm causado prejuízos aos moradores na região conhecida como Cupim de Cima e Cupim de Baixo. Pontes importantes, como as que conectam essas comunidades, como a ponte do Jauari, foram danificadas, interrompendo o fluxo de pessoas e veículos.
? Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Mizael Pereira da Fonseca, nesta quarta-feira (1) muitas famílias estão isoladas depois que as fortes correntezas destruíram a ponte Jauari, a única pela qual os moradores acessam a sede do município.
Para lidar com a situação, equipes de resgate estão se mobilizando, preparando pequenas embarcações para transportar famílias e motocicletas para a margem oposta, permitindo que cheguem à cidade.
O esforço de resposta está em andamento para restaurar a ponte e fornecer ajuda às comunidades afetadas, segundo Mizael Pereira da Fonseca.
"Acreditamos que em breve estaremos reparando os danos causados por esse desastre natural".
Muitas famílias também tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido devido ocorrência de curto-circuito.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Fonte: G1