29/04/2024 +55 (83) 988111301

Bayeux

frente portal

Provas do concurso da prefeitura de Bayeux, PB, são remarcadas para maio

.

Por Jr Blitz 02/04/2024 às 15:53:52
Provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 e maio. Concurso foi retomado no dia 12 de março, após decisão judicial. Prefeitura de Bayeux

Reprodução/TV Cabo Branco

As provas do concurso da prefeitura de Bayeux, que oferece 568 vagas imediatas, foram remarcadas para os dias 11 e 12 de maio. O certame foi retomado no último dia 12 de março, após decisão judicial.

O concurso da prefeitura de Bayeux, conduzido pelo IDIB (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro), teve o edital publicado em junho de 2021. Além das vagas imediatas, o certame também abriu 2.845 oportunidades para cadastro reserva.

Há vagas para as funções de agente administrativo, agente de trânsito, assistente social, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de merendeira, auxiliar de serviços gerais, calceteiro, condutor socorrista, educador físico, eletricista, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, merendeira, monitor escolar, motorista, nutricionista, odontólogo, procurador municipal, professor B (artes, ciências, educação física, ensino religioso, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática), professor de libras, psicólogo, recepcionista, técnico de enfermagem (PSF e SMS) e técnico de informática.

O g1 entrou em contato com a banca organizadora para saber os horários das provas, quando os locais de prova serão divulgados e como ficará o cronograma do concurso até a divulgação do resultado final e aguarda resposta para atualização desta notícia.

Por que o concurso foi suspenso?

Em agosto de 2021, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) encontrou irregularidades no processo licitatório do concurso e resolveu notificar a gestão municipal, que teria até setembro para fazer os esclarecimentos. No mesmo mês, a seleção foi suspensa pela Justiça.

De acordo com a decisão da Justiça, a secretaria de administração de Bayeux havia se comprometido em realizar um estudo sobre a realização do concurso público, avaliando o número de vagas com base nas leis municipais vigentes, para avaliar o impacto financeiro aos cofres públicos e, em seguida, gerar o Termo de Referência para o procedimento licitatório de contratação da banca examinadora.

No entanto, durante os trâmites entre o Ministério Público e a prefeitura de Bayeux, o MP soube, por meio da imprensa, da divulgação do edital, e não localizou processo licitatório para contratação da empresa organizadora

O concurso foi suspenso no mês de setembro de 2021. Em uma nova decisão, tomada pelo TJPB, em março de 2023, a suspensão foi mantida.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.