28/05/2024 +55 (83) 988111301

Bayeux

frente portal

TCU acata recurso e libera Sara Cabral para ser pré-candidata a prefeita de Bayeux

TCU havia condenado Sara Cabral em 2018, após constatar irregularidades em um convênio entre a Prefeitura de Bayeux e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Por Jr Blitz 10/04/2024 às 21:16:32

O Tribunal de Contas da União (TCU) acatou um recurso e tornou novamente elegível Sara Cabral, ex-prefeita de Bayeux. Com a decisão, Sara Cabral está liberada para ser pré-candidata nas eleições deste ano.

Como visto, Sara Cabral havia sido condenada pelo próprio TCU em 2018. A condenação havia sido definida após análise de um convênio entre a Prefeitura de Bayeux e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, entre os anos de 2002 e 2004.

Condenada à época, Sara havia se tornado inelegível até 2026.

Sara Cabral se filiou ao MDB

No dia 18 de março, Sara Cabral se filou ao MDB e confirmou que será pré-candidata a prefeita de Bayeux. Durante o ato de filiação e anuncio da pré-candidatura a ex-prefeita Sara Cabral não poupou criticas a atual gestão do município. Sara Cabral disse que a cidade afundou em um abismo de caos administrativo e escândalos de corrupção.

"Desejo voltar a administrar Bayeux para tirá-la do abandono, do caos administrativo, levar dignidade às pessoas, escola e saúde de qualidade, e tirar a cidade das páginas policiais", declarou Sara Cabral.



Fonte: ClickPB/BlitzParaiba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Qual seria seu candidato para prefeito de Bayeux ?