29/04/2024 +55 (83) 988111301

Política

frente portal

João Azevêdo comemora aumento de voos e anuncia que Patos vai ganhar novo aeroporto: "para aeronaves de maior porte"

O terminal que está em construção no município de Patos, no Sertão do estado, vai oferecer melhores condições, inclusive com capacidade para receber aeronaves de maior porte.

Por Jr Blitz 20/02/2024 às 06:44:22

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou, no programa Conversa com o Governador desta segunda-feira (19), que já está em construção o novo aeroporto de Patos. O terminal vai oferecer melhores condições, inclusive com capacidade para receber aeronaves de maior porte. Ele também comemorou o aumento no número de voos no estado, principalmente em João Pessoa e Campina Grande.

João Azevêdo ressaltou que a Paraíba está se destacando no turismo, setor importante da economia do estado. "Os números estão mostrando isso. Campina Grande, por exemplo, teve grande aumento no número de voos, assim como João Pessoa", observou.

Para ele, a Paraíba está consolidada no cenário do turismo. "As medidas que nós tomamos com relação ao aumento do número de voos para Campina Grande e para João Pessoa, para se ter ideia, Campina Grande bateu recorde de movimentação, um aumento de 122% no número de ofertas de assentos no aeroporto. Esse é um número extraordinário e, com certeza, impactou na economia de Campina Grande", constatou.

Foram mais empregos gerados, mais pessoas que chegaram na cidade e este cenário, conforme o gestor, vem acontecendo desde o São João, e a ideia é que continue acontecendo. "Aqui em João Pessoa também bateu recorde de movimentação de passageiros. No mês de fevereiro, chegou a ter um aumento de 183% na oferta de assentos nas companhias. Tivemos aqui em João Pessoa 50 voos que chegaram em João Pessoa num único dia, batendo recorde de movimentação", comentou.

A expectativa, segundo o governador, é poder estender isso o máximo possível. "Cada turista que chega aqui roda essa cadeia do turismo. É o restaurante, o táxi, a lanchonete, são as empresas vinculadas aos passeios turísticos. Ou seja, é uma economia que move uma cadeia muito grande de produção".

Durante a entrevista, ele citou que, no Carnaval, a ocupação hoteleira na Paraíba foi de 86%. "Isso é um número extraordinário. Chegamos a determinados dias em que a ocupação estava em 100%. Ele citou que entre as cidades mais procuradas, João Pessoa teve 80% de ocupação; Cabedelo 100%; Bananeiras 90%; Areia 70%; Conde 80%; Maturéia 95%; Campina Grande 90%; Lucena 90%; Cabaceiras 80%.

"Esse é um número muito alto e nós estamos trabalhando com a divulgação de programas como o Paraíbe-se, que teve o lançamento em janeiro e integra Campina Grande mais alguns municípios como Queimadas, Boqueirão, Cabaceiras, Areia, Bananeiras, Araruna todos envolvidos nesse projeto Paraíbe-se que nós lançamos em São Paulo, na Feira dos Nordestinos. E hoje está se consolidando com um roteiro importante", pontuou.

No final do mês, todas essas informações serão divulgadas numa grande feira da Europa lá em Lisboa. "Pela primeira vez, inclusive, além do turismo, vamos estar presentes com a cachaça, que é um produto nosso para abrir mercado para exportação para a Europa, fazendo parceria com a Fecomércio, com empresários, e que nós, realmente, possamos divulgar cada vez mais a Paraíba".

Novo aeroporto em Patos

Os voos de Cajazeiras, Patos, João Pessoa e Campina Grande empolgam, garantindo também uma economia dos empresários, do comércio e do turismo regional.

"Esses voos que conseguimos implantar na Paraíba, de Patos para Recife, de Cajazeiras para Recife, inclusive o de Cajazeiras se consolidando cada vez mais, isso demonstra claramente a força da economia do estado porque são empresários, são pessoas que precisam se deslocar. E nós criamos, através de uma parceria com a Companhia Azul essa possibilidade de ter essa conexão que vai para Recife e de Recife para qualquer lugar do mundo".

O governador disse ainda que o serviço está sendo ampliado. "Estamos construindo o novo aeroporto de Patos que oferecerá melhores condições, inclusive para aeronaves de maior porte. Tudo isso é um processo de construção, se consolida, se desenvolve, amplia o número de voos e amplia também o tamanho das aeronaves", concluiu.

Fonte: ClickPB/BlitzParaiba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.