20/04/2024 +55 (83) 988111301

Bayeux

frente portal

Paralisação dos médicos em Bayeux: Prefeitura nega, mas Sindicato dos médicos confirma

A secretária de saúde informou que os serviços de atenção primária estão facultativos devido ao carnaval,

Por Jr Blitz 12/02/2024 às 19:27:33

A secretária de Saúde, Tatiana Lúcia, da Prefeitura Municipal de Bayeux, negou as denúncias de paralisação médica na cidade nesta segunda-feira (12), afirmando que os atendimentos ocorrem normalmente nas unidades de saúde. No entanto, o Sindicato dos Médicos da Paraíba contradiz a declaração, destacando que cerca de 120 médicos que atuam na saúde de Bayeux não têm contrato celebrado com a prefeitura e não são concursados. A paralisação, segundo o sindicato, é uma resposta à precarização das condições de trabalho e ao atraso salarial.

A secretária de saúde informou que os serviços de atenção primária estão facultativos devido ao carnaval, conforme decreto. O CRM-PB afirmou estar ciente de todos os problemas relatados em uma assembleia geral realizada em 31 de janeiro.

Uma reunião entre representantes do sindicato, da Prefeitura Municipal de Bayeux e da empresa responsável pelo pagamento dos profissionais ocorreu na sexta-feira (9). Segundo o sindicato, ficou decidido que um documento detalhando questões como forma de pagamento e garantias trabalhistas seria enviado como proposta aos médicos para retomada das atividades.

A previsão é que uma assembleia ocorra na noite de quarta-feira (14). Se o documento de apresentação e os pagamentos regularizados, a situação deverá se normalizar. O CRM-PB alertou para a proibição da substituição de médicos que aderiram ao movimento por outros profissionais.

Fonte: O Povo PB/BlitzParaiba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.