02/05/2024 +55 (83) 988111301

Bayeux

frente portal

Secretária de saúde de Bayeux Rosiene Sarinho, mas uma vez perde confiança da população, mediante a um vídeo postado

Vendo toda essa situação o portal Blitz Paraíba fez uma investigação no SAGRE-PB e constatou diversos pagamentos a distribuidores de medicamentos no município de Bayeux, no valor de R$ 1.000,000,00 ( HUM MILHÃO DE REAIS).

Por Jr Blitz 22/11/2023 às 12:34:18

Tudo começou quando o deputado estadual João Gonçalves renovou o seu pedido para que o Governo do Estado intervenha na área da Saúde da cidade de Bayeux.

Em discurso proferido o parlamentar relembrou que a população do município está sofrendo com diversas decisões que prefeitura tomou nos últimos meses.

"Bayeux está sem Samu, sem insumos, sem remédios, sem profissionais e mandando pacientes para João Pessoa, a gestão municipal não tem pagado enfermeiros e médicos em dia e fez compras suspeitas de superfaturamento ao mesmo tempo que deixa a cidade sem medicamentos.

O que falta mais? Temos que tomar alguma providência e acudir a população. Não é justo se tirar o Samu alegando economia. Isso é um crime contra a humanidade. Então, fica aqui meu pedido renovado".

Mediante a esse pedido renovado pelo deputado estadual João Gonçalves, a secretária de saúde do município de Bayeux, Rosiene Sarinho, se revoltou postando um vídeo na rede social.

Depois dessa postagem feita pela secretária de saúde, afirmando que tinha medicamentos nas unidades básicas da cidade, alguns moradores que dependem desta distribuição de medicamentos foram correndo de imediato a farmácia da policlínica Benjamin Maranhão, formando uma imensa fila, para retirada do seus medicamentos, onde na verdade constataram mas uma vez que não tinha medicamentos para distribuição da população, como mostra este vídeo publicado nas rede sociais.

Ainda de acordo com a moradora, o material chega em pouca quantidade, e quem mais precisa, acaba ficando sem. "O primeiro que aparece pega tudo, e os outros têm que ficar esperando a próxima oportunidade. O pior é que não dão previsão."

Vendo toda essa situação o portal Blitz Paraíba fez uma investigação no SAGRE-PB e constatou diversos pagamentos a distribuidores de medicamentos no município de Bayeux, no valor de R$ 1.000,000,00 ( HUM MILHÃO DE REAIS).

Pra onde foram esses medicamentos senhora secretária de saúde Rosiene Sarinho.

Em anexo o portal mostra os valores pelo SAGRE PB.




Fonte: JrBlitzBlitzParaiba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.