OAB-OB/Divulgação
O advogado e conselheiro estadual da OAB-PB, Robson Carvalho, morreu na tarde deste sábado (6), vítima da Covid-19. A morte foi confirmada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e pela Caixa de Assistência da Advocacia, que emitiram nota de profundo pesar.
Atualmente Robson Carvalho atuava como presidente da Comissão de Combate a Morosidade Processual da OAB-PB.
A Ordem dos Advogados do Brasil emitiu uma nota manifestando "profundo pesar pelo falecimento". "Nesse momento de consternação, a diretoria do Conselho Federal presta sua solidariedade aos familiares e amigos".
Em nota, o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, lamentou a morte do advogado e colocou a Ordem a disposição da família neste momento de dor. Ele ressaltou também que a morte de Robson Carvalho representa uma grande perda para a advocacia paraibana.
“Robson era um advogado respeitado, um homem de bem e leal, com uma história de dedicação ao direito, e benquisto em toda a categoria, principalmente da advocacia da região do Compartimento da Borborema e perante os integrantes do conselho seccional da OAB da Paraíba”, afirmou.
Já o presidente da Caixa de Assistência da Advocacia da Paraíba, Assis Almeida, declarou que Robson Carvalho era “um valoroso e destemido advogado, prestou relevantes serviços à nossa Ordem”, e o tinha como verdadeiro amigo.
“Perdemos um pai que amava sua família, um profissional que honrava sua profissão. Para nós, companheiros de gestão, foi-se um irmão de lutas, um companheiro leal, autêntico em suas posições, franco e sincero. Estamos profundamente tristes. Eu perdi um amigo”, declara Assis Almeida, fazendo suas as palavras de Harrison Targino, Conselheiro federal pela OAB-PB.
Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1 - Paraíba