Na quinta-feira (14), fãs se despediram do jogador em Buenaventura. Um segundo velório aberto ao público está programado para esta sexta-feira (15) na cidade de Cali. Fãs acompanham caixão de Rincón pelas ruas de Buenaventura
Ever Mercado/Reuters
As homenagens ao jogador Freddy Rincón, morto nesta quarta-feira (13) depois de sofrer um acidente de carro em Cali, na Colômbia, começaram ainda nesta quinta-feira (14), na cidade de Buenaventura, local o jogador onde nasceu.
Médico se emociona ao anunciar morte de Rincón na Colômbia
Morte de Rincón: investigação ainda busca identificar condutor do carro em que estava o ex-jogador
Segundo o prefeito da cidade, Víctor Hugo Vidal, o corpo do jogador saiu de Cali às 3 horas da tarde do horário local, para chegar às 4 horas na cidade, para que os fãs pudessem prestar suas homenagens. "Em seguida, vamos transferi-lo de volta para Cali. Essa foi a decisão da família", disse para a imprensa local.
Fãs acompanham velório de Rincón em Buenaventura
Ever Mercado/Reuters
Em Buenaventura, Rincón foi velado no Coliseu Roberto Lozano Batalla. Crianças e adultos chegaram vestindo camisetas da seleção colombiana. Em entrevista ao site do jornal El Universal, María Teresa Rincón, irmã do jogador, disse que é importante que parte do velório fosse realizado na cidade.
Homenagens para Rincón na cidade de Buenaventura
Ever Mercado/Reuters
Na manhã desta sexta-feira (15), o corpo retorna para Cali. Na cidade, Rincón será velado no estádio Pascual Guerrero, a partir das 9 horas da manhã do horário local, de acordo com o site do jornal El Universal. O prefeito da cidade, Jorge Iván Ospina, informou que haverá uma tenda montada com o caixão para que as pessoas possam se despedir.
De acordo com o site Caracol Sports, da rede Caracol, no sábado (16), haverá ainda uma missa privada para parentes, amigos e companheiros de seleção. O enterro será realizado em seguida, no cemitério Metropolitano del Sur, também em Cali.
Fonte: G1