Idosos com mais de 75 anos começam a ser vacinados neste domingo (28) contra a Covid-19 em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A aplicação das doses acontece por meio do sistema drive-thru – onde as pessoas não precisam descer dos carros (veja os endereços abaixo).
Antes de se vacinar, é necessário fazer o cadastro pelo site ZAP da prefeitura. Ao clicar no link, o site abre uma página onde o morador seleciona a opção 'ZAP da vacina'. Em seguida, o morador é encaminhado direto para o WhatsApp. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.
Após o cadastro, os idosos podem comparecer com documentos pessoais, cartão SUS e de vacina (se tiver), das 8h às 16h, em um dos postos drive-thru:
Posto do viaduto da Brasil - cruzamento da Av. Brasil com a Av. Goiás;
Posto da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes de Anápolis (CMTT) - Av. Brasil Sul, 7575 - bairro Vila Esperança;
Unidade de saúde da Vila União- Av. Lídia Sousa Fernandes, 1330 - Conjunto Vila União;
Unidade de saúde da Vila Norte- Rua SW 4 Quadra 10, lote 20- bairro Vila Norte;
Unidade de saúde Filostro Machado- Rua MN 20, residencial Morada Nova.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Anápolis, também podem receber a vacina os idosos acima de 80 anos que já foram imunizados e necessitam receber a segunda dose, sendo necessária a verificação da data limite que está no cartão de vacina.
Pacientes que estão acamados também devem passar pelo cadastramento no aplicativo ZAP da Prefeitura para serem vacinados em domicílio. Ainda de acordo com a secretaria, até a última quinta-feira (25), mais de 13,8 mil idosos e profissionais de saúde já tinham sido imunizados.
O G1 entrou em contato por mensagem, às 16h20 da sexta-feira (26), com a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa) para saber como idosos que não têm acesso à internet podem se cadastrar na vacinação. Porém, não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Idosos acima de 75 anos podem se vacinar contra a Covid em Anápolis
Reprodução/TV Anhanguera
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.
VÍDEOS: coronavírus em Goiás
Fonte: G1