19/04/2024 +55 (83) 988111301

Geral

frente portal

Segunda-feira, 13 de setembro

Por Jr Blitz 13/09/2021 às 01:46:14
Veja o que você precisa saber para começar o dia bem-informado. Bom dia! Agente da Anvisa que invadiu campo durante Brasil x Argentina, em São Paulo, fala sobre pressão e missão. Atenção para o golpe da maquininha! As manifestações contra o governo de Jair Bolsonaro. O crime da viúva em Cuiabá. Estagflação: perigo real e imediato. Jornalista brasileira em Cabul conta sobre o dia a dia do novo governo Talibã. Apple: o que vem por aí. 'Vereda Tropical' no Globoplay. E os concursos em andamento.

Newsletter do G1: receba um resumo com as notícias do dia no seu e-mail

Pressão no campo

Em meio aos craques das de Brasil e Argentina, as câmeras que televisionavam a partida das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022 focaram em outra pessoa: o agente da Anvisa Yunes Baptista. Em entrevista ao Fantástico, ele fala sobre a pressão que sofreu e sua missão. ASSISTA no vídeo abaixo.

'Estava cumprindo uma missão', diz agente da Anvisa que paralisou Brasil x Argentina

Fique alerta!

O golpe da maquininha explode na pandemia: Procon diz que casos aumentaram 160% neste ano e que prejuízos somam quase R$ 700 mil. Saiba como evitar e fique alerta.

Fantástico mostra como se proteger de golpe que explodiu com a pandemia

Manifestações pelo país

Manifestação contra Bolsonaro em SP lembra atuação do governo na pandemia

14 capitais e o DF registraram manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro. Manifestantes pediam impeachment e protestavam contra alta dos preços de alimentos, energia e gás, além de criticarem o combate à pandemia de Covid-19.

Crime em Cuiabá

Viúva que mobilizou cidade por justiça mandou matar marido, diz polícia. Ana Cláudia organizou passeatas, foi à televisão e consolou parentes. Agora, deve ir a júri. Entenda no vídeo abaixo.

Viúva que mobilizou cidade pedindo por justiça mandou matar o marido, diz polícia

O Assunto

Estagflação: perigo real e imediato. A escalada dos preços foi sentida primeiro e não parou mais. A taxa acumulada em 12 meses vai se aproximando dos dois dígitos. Recentemente, somaram-se a isso sinais de que a retomada da atividade patina: o PIB ficou negativo no segundo trimestre. Enquanto isso, o governo "joga gasolina" na inflação. OUÇA e entenda o tema.

Pandemia

O Brasil chegou neste domingo ao quinto com média móvel de mortes abaixo de 500. Cinco estados não registraram mortes. País contabiliza 586.882 óbitos e 20.996.784 casos de coronavírus. 34,31% da população está com vacinação completa e primeira dose foi aplicada em 138 milhões.

Coragem no Afeganistão

Jornalista brasileira em Cabul conta sobre o dia a dia do novo governo Talibã no Afeganistão. Anelise Borges acompanha desde o início do mês a tomada do poder pelos extremistas. Assista à entrevista completa no vídeo abaixo.

Jornalista brasileira em Cabul conta sobre dia a dia do novo governo Talibã no Afeganistão

Em documentário, Marcos Uchôa mostra impacto do 11 de Setembro

Apple: o que vem por aí

A Apple marcou para terça-feira (14) um evento de lançamento de produtos. A maior expectativa é por novos iPhones, mas a empresa deve mostrar outras novidades, como uma nova geração do seu relógio inteligente e de seus fones de ouvido sem fio.

'Vereda Tropical' no Globoplay

Lucélia Santos em 'Vereda Tropical'

Acervo Globo

'Vereda Tropical' estreia no Globoplay. Relembre a 1ª novela de Carlos Lombardi na TV Globo, exibida em 1984, com Lucélia Santos, Walmor Chagas, Mario Gomes e Marieta Severo em trama cômica sobre família.

Concursos

140 concursos públicos reúnem 16,3 mil vagas e estão abertos no país. Cargos são em todos os níveis de escolaridade. Veja a lista.

Brasileirão

O Flamengo bateu o Palmeiras, o Fluminense venceu o São Paulo, o Corinthians empatou, o Atlético-MG venceu mais uma. Clique aqui para ver a classificação e os próximos jogos, e veja abaixo os gols da rodada.

Gols do Fantástico: Atlético-MG vence Fortaleza e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Você viu?

"Prova do amor que a gente tinha", diz mãe sobre filho gerado após morte do marido por Covid

Após mais de 1 ano, bebê que nasceu com 212 gramas vai para casa

Pirataria e trabalho escravo: investigação de 40 meses revela crimes no mar

Morador de rua revê família após quase 30 anos graças a teste de DNA

Ator de 42 anos é encontrado morto em apartamento no Centro de SP

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.