16/04/2024 +55 (83) 988111301

Mundo

frente portal

Reino Unido dá 5 dias para Facebook explicar questões de concorrência após compra do Giphy

A Autoridade de Concorrência e Mercados do país começou a investigação sobre o negócio em janeiro. Logo do Facebook.Richard Drew/AP PhotoO órgão...

Por Jr Blitz 25/03/2021 às 21:39:41
A Autoridade de Concorrência e Mercados do país começou a investigação sobre o negócio em janeiro. Logo do Facebook.

Richard Drew/AP Photo

O órgão de defesa da competição do Reino Unido deu cinco dias para que Facebook e Giphy apresentem propostas que solucionarem receios gerados pela compra da empresa de imagens animadas pela rede social.

A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido começou a investigação sobre o negócio em janeiro.

O órgão descobriu que a Giphy, que já foi rival do Facebook em anúncios digitais fora do Reino Unido, tinha planos de se expandir para outros países.

"Se Giphy e Facebook permanecerem unidos, a Giphy pode ter menos incentivo para expandir sua publicidade digital [...] Isso é particularmente preocupante dado o poder de mercado do Facebook", disse o regulador.

A maior empresa de mídia social do mundo comprou a Giphy, um site para criar e compartilhar imagens animadas, ou GIFs, em maio do ano passado com intenção de integrá-lo ao Instagram. No entanto, uma fonte disse à Reuters em junho que o Facebook estava interrompendo essa integração.

Saiba mais: Facebook compra Giphy e vai integrar plataforma ao Instagram

A empresa disse que as integrações do Giphy com outras plataformas sociais como Twitter, Snapchat e TikTok, não mudariam.

"Esta fusão é boa para a concorrência e no interesse de todos no Reino Unido que usam a Giphy e nossos serviços – de desenvolvedores a provedores de serviços e criadores de conteúdo", disse um porta-voz do Facebook, acrescentando que a empresa irá cooperar com a investigação.

Representantes da Giphy não comentaram.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.