Fogo começou no quarto andar do prédio, onde fica o restaurante, na madrugada desta terça-feira (21). Bombeiros trabalham para extinguir um incêndio em um hotel na estação de esqui de Kartalkaya, na província de Bolu, no noroeste da Turquia, terça-feira, 21 de janeiro de 2025
IHA via AP
Um incêndio em um hotel de estação de esqui no noroeste da Turquia matou ao menos 10 pessoas e feriu outras 32 nesta terça-feira (21), segundo a agência de notícias Associated Press (AP) com base em informações das autoridades locais.
O incêndio começou no restaurante, que fica no quarto andar do hotel de 11 andares, na estação de esqui Kartalkaya, em Bolu, por volta das 3h30 de terça-feira (no horário local).
Os bombeiros trabalhavam para combater as chamas até a última atualização desta reportagem. A causa do incêndio ainda será investigada.
De acordo com a AP, o governador Abdulaziz Aydin informou que duas das vítimas morreram após pular do prédio. Havia 234 hóspedes no hotel, segundo ele.
Conforme a agência, imagens de televisão mostraram o telhado e os andares superiores do hotel em chamas. Ao menos 30 caminhões de bombeiros e 28 ambulâncias foram enviados ao local.
Esta reportagem está em atualização.
Fonte: G1