Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Cidades

Ciclistas fazem protesto na PB-008 pedindo justiça por colega atropelado em faixa preferencial

.


Grupo exige mais fiscalização e proteção para ciclistas nas rodovias de João Pessoa. Ciclistas protestam após morte de Diego Rafael

André Beltrão/Reprodução/Instagram

Ciclistas realizaram uma manifestação na manhã deste sábado (11) em protesto contra o atropelamento de Diego Rafael Monteiro, que morreu após ser atingido por um motorista que fugiu do local do acidente sem prestar socorro. Diego foi atropelado na manhã de quinta-feira (9), na PB-008, em uma faixa preferencial para bicicletas, nas proximidades do Centro de Convenções de João Pessoa.

A manifestação dos ciclistas bloqueou o trânsito por cerca de 10 minutos nas proximidades do local do atropelamento, conforme o Batalhão de Trânsito da Policia Militar do Estado da Paraiba (BPTRAN). Houve o protesto e um ato simbólico pelo atropelamento na via, uma ação realizada por ciclistas.

O ato foi acompanhado e monitorado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e pelo BPTRAN.

Além de justiça pela morte de Diego, os ciclistas cobram uma série de medidas. Entre as demandas estão a instalação de radares de segurança, a implantação de câmeras de monitoramento e melhorias na sinalização das faixas preferenciais para ciclistas.

Dois acidentes envolvendo bicicletas são registrados em João Pessoa

Reprodução/TV Cabo Branco

Diego, de 41 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde foi submetido a uma cirurgia. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, o ciclista não resistiu e morreu durante a tarde de quinta.

Outro ciclista também foi atropelado junto com Diego, foi encaminhado ao hospital, mas recebeu alta . O corpo de Diego foi enterrado na tarde de sexta-feira (10).

O motorista responsável pelo atropelamento ainda está foragido, mas foi identificado pela polícia com a ajuda do antigo proprietário do veículo, que ainda tinha o carro registrado em seu nome. A investigação revelou que o motorista não possui carteira de habilitação (CNH), e o veículo estava com a documentação atrasada.

A polícia pediu a prisão do motorista, mas ele ainda não foi localizado.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!