A sessão para a escolha da presidência da nova Mesa Diretora da Câmara de Santa Rita, ocorrida nesta sexta-feira (10), foi encerrada com um episódio de soco entre dois vereadores.
Conforme observou o ClickPB, a confusão ocorreu logo depois do resultado do pleito, que definiu o vereador Epitácio Viturino (PP) como novo presidente da casa.
A confusão desta sexta-feira ocorreu após o vereador Anésio Miranda (PP) agredir o colega, também vereador João Alves (PSDB) com um golpe de soco.
Nova confusão
Na quarta-feira (6), a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da cidade de Santa Rita também foi palco de confusão, violência e bate-boca.
Na hora da votação, alguns grupos começaram a discutir. A sessão seguiu com a posse do prefeito eleito Jackson Alvino (PP), mas já durante o seu discurso de posse, a cerimônia foi interrompida por causa do tumulto. O vereador-presidente interino Francisco Queiroga (PP) justificou o encerramento da reunião por falta de quórum.
A eleição foi remarcada para o dia 6 de janeiro, mas foi adiada após uma decisão judicial e remarcada para a quarta-feira (8).
O vereador Epitácio Viturino, que concorre a presidência da Câmara Municipal de Santa Rita, revelou no mesmo dia, uma ação judicial para realizar a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. A votação, marcada para a última quarta-feira (8), foi adiada mais uma vez por falta de quórum e realizada nesta sexta-feira (10).
Veja o vídeo da confusão:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Clilson Júnior (@clilsonjr)
ClickPB