A Polícia Civil da Paraíba conclui o inquérito policial sobre o caso da jovem Amanda dos Santos Barbosa, de 24 anos, que morreu após cair de um carro em movimento no bairro dos Bancários, em João Pessoa, no dia 18 de novembro. Conforme acompanhou o ClickPB, o laudo aponta que a causa da morte foi o atropelamento.
Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (27), superintendente Cristiano Santana e o delegado Getúlio Machado, informaram que os dois motoristas dos carros que aparecem nas imagens registradas por câmeras de segurança foram indiciados.
De acordo com o superintendente da PC, Cristiano Santana, o motorista da BWM, carro em que a Amanda estava, foi indiciado por direção perigosa. Já o motorista da Porsche, que atropelou a jovem, foi indiciado por homicídio culposo e omissão de socorro.
Ainda segundo Cristiano Santana, ficou comprovado que o Prosche passa por cima do corpo da jovem. O motorista não para para se certificar o que tinha acontecido e segue normalmente.
O motorista da Porsche era de outro estado. Ele foi localizado e prestou depoimento, confessando o atropelamento.
O delegado de Acidentes, Getúlio Machado, informou que o motorista da BMW foi confirmado através dos depoimentos das testemunhas, que indicam que ele não havia bebido.
Getúlio Machado também revelou que ficou constatado que ninguém no veículo teve participação para provocar a queda da jovem, pois uma das suposições era que Amanda teria sido empurrada. Ela tinha 1,96 de álcool por litro se sangue no organismo, o que teria provocado o desequilíbrio.
Amanda dos Santos Barbosa morreu por trauma torácico fechado compatível com esmagamento.
Leia mais no ClickPB:
Jovem se desequilibra e morre após cair de carro na principal dos Bancários
IPC conclui laudo e indica que jovem morta após cair de carro nos Bancários teve trauma torácico
ClickPB