Médicos de Bayeux reclamam de salários atrasados desde setembro. Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux, na Grande João Pessoa
Hebert Araújo/CBN
Os médicos que prestam serviços no município de Bayeux decidiram paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (11), a decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato dos Médicos da Paraíba (Simed-PB) com a categoria, após tentativas de negociação com a prefeitura da cidade.
Segundo o Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba, essa decisão foi tomada pois os profissionais estão com salários atrasados desde setembro.
Durante a paralisação, apenas os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos, com o objetivo de minimizar os impactos para a população.
O sindicato pede que a Prefeitura de Bayeux tome providências urgentes que resolvam a situação, a fim de evitar danos à assistência à saúde da comunidade e permitir a retomada integral dos serviços médicos.
Em fevereiro deste ano, os médicos de Bayeux paralisaram as atividades durante três dias também devido a atrasos salariais e precarização das condições de trabalho.
Os serviços foram retomados, mas os problemas não foram solucionados de forma definitiva.
Segundo o secretário da Fazenda, Jairo Cavalcanti, ele desconhece essa informação da paralisação dos médicos.
"Com relação ao pagamento dos salários dos médicos, há uma terceirização e só a empresa contratada poderia responder pelos salários. A prefeitura paga pelo serviço contratado a empresa controla a folhas dos respectivos funcionários".
O secretário informou que iria verificar com a Secretaria da Saúde a real situação quanto aos pagamentos dos médicos e todos os demais profissionais terceirizados (contratados pelo prestador de serviço).
Vídeos mais assistidos da Paraíba