Atualmente, Gabriel estuda administração de empresas. Ele é considerado um milagre e inspira um filme que estreou nos cinemas esta semana. Gabriel Varandas inspirou personagem principal do filme "Inexplicável"
Arquivo Pessoal
Estreou na quinta-feira (5), nos cinemas do Brasil, o filme "Inexplicável", inspirado no livro "O Menino que Queria Jogar Futebol", do jornalista e escritor paraibano Phelipe Caldas. A história retrata a vida de Gabriel Varandas, considerado um milagre pela medicina.
LEIA TAMBÉM:
'Inexplicável' estreia nos cinemas da Paraíba
Livro de escritor paraibano inspira filme com Letícia Spiller e Eriberto Leão
A obra retrata a história do jogador mirim Gabriel, que após vencer um título de futsal, enfrentou um tumor no cérebro e chegou a ser dado como morto, mas recuperou-se, deixando os médicos sem explicação.
Ao g1, o pai do menino, Marcus Varandas, falou sobre como ele está hoje. Segundo ele, atualmente Gabriel estuda estuda administração de empresas, e inclusive recentemente criou um projeto com objetivo de melhorar a conexão entre psicólogos e pacientes.
"Gabriel estuda administração de empresas, está criando uma startup para ajudar pacientes de psicólogos a se conectarem melhor com seus psicólogos, além de conectar também os psicóloga ao colégio. Ele inscreveu o projeto recentemente em uma competição e ficou em sétimo lugar", disse Marcus.
Gabriel e toda a família vivem a expectativa do lançamento do filme que retrata sua história. O momento tem despertado um misto de sentimentos.
"Tem sido um período misto entre difícil, porque estamos revivendo muitas coisas, mexendo em muita coisa que estava guardada, isso gera ansiedade... Gabriel não se via em várias coisas que a gente falava nos testemunhos, e aí ele vendo no filme vai relembrando. Ele agora entendendo tudo gera um misto de felicidade por estar tudo bem e também aquele medo do que passou e do que poderia ter acontecido", afirmou o pai do menino.
Gabriel Varandas e família
Arquivo Pessoal
Por outro lado, a família entende que está vivendo uma missão: a de espalhar uma mensagem de esperança para pessoas que assim como Gabriel passou um dia, estão passando por momentos difíceis.
"A gente entende que está vivendo uma missão de contar isso tudo (...) Estamos vivendo um momento onde mais importante é continuar a missão de espalhar a história e a mensagem de fé e esperança", concluiu Marcus, pai de Gabriel.
Pré-estreia de 'Inexplicável', filme baseado em livro do escritor paraibano Phelipe Caldas
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba