Clara Maria Barros conquistou o primeiro lugar na categoria sub-13, na competição realizada em Cuba. Judoca de Fernando de Noronha é recebida com festa depois de ouro no Pan-Americano
Os moradores de Fernando de Noronha fizeram festa, nesta sexta (6), para receber a atleta da ilha, Clara Maria Barros (veja vídeo acima). A jovem conquistou a medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Judô, realizado em Cuba, no final de novembro. Ela tem 11 anos disputou a categoria sub-13 do torneio.
No aeroporto, amigos aguardavam a chegada. O treinador da judoca, Felipe Pedro Souza, disse que o resultado no Pan-Americano era o esperado.
? Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
"O desempenho foi muito bom e isso já era esperado. Clara tem talento e apoio. Só depende dela alçar voos mais altos. Clara pode sonhar com as Olimpíadas. É um caminho árduo, distante, mas não é impossível", disse Felipe.
Clara foi recebida no aeroporto com bolo e cartazes
Ana Clara Marinho/TV Globo
Amiga da atleta, Luiza Pereira foi ao aeroporto com cartaz e um bolo para homenagear a medalhista de ouro. "Esse bolo é para Clarinha, nossa campeã. Fiquei até a madrugada torcendo por ela e gritando. Amei! A conquista dela é uma vitória de todos; estou muito feliz", falou Luiza.
Ao desembarcar, Clara Barros foi abraçada pelos amigos e moradores. A jovem campeã ficou surpresa com a recepção.
"Estou muito feliz; a recepção foi ótima. Eu estava ansiosa para voltar para Noronha. Quero descansar um pouco, ir à praia. Agradeço a todos que me ajudaram", declarou Clara Barros.
A festa só estava começando. Clara desfilhou em carro aberto pela BR-363 e pelas ruas da ilha e foi recebida com muita animação pelos alunos da Escola Arquipélago, onde estuda.
Na escola Clara foi abraçadas pelos amigos
Ana Clara Marinho/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco