Gaeco e Polícia Civil cumpriram 14 mandados de busca e apreensão; veículos de luxo e joias foram apreendidos. Investigação aponta, entre os veículos, carros luxuosos importados sob a posse de membros do grupo
Gaeco e Polícia Civil
Um grupo suspeito de integrar esquema de clonagem de carros e receptação de peças automotivas para uso em veículos adquiridos em leilão foi alvo de uma operação que resultou no cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (4) em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense.
A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência, e da Polícia Civil, por meio da 134ª Delegacia de Polícia.
MP e Civil fazem operação contra estelionato, lavagem de dinheiro e adulteração em Campos
A pedido do MPRJ, os mandados foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Campos.
De acordo com o Gaeco, a investigação também apura a atuação do grupo em crimes de estelionato, praticados por meio de golpes virtuais.
Equipes envolvidas na operação em Campos
Gaeco e Polícia Civil
Ainda segundo os promotores de Justiça, os investigados exibem um estilo de vida extravagante, ostentando joias e itens de ouro frequentemente mostrados nas redes sociais, além de possuírem carros de luxo importados.
Joias também foram apreendidas na operação em Campos
Gaeco e Polícia Civil
Um deles, é proprietário de um veículo BMW avaliado em R$ 225 mil, registrado em nome de uma empresa da qual é sócio. A maioria dos investigados possui antecedentes criminais por estelionato.
Quatro veículos foram apreendidos, incluindo a BMW, além de joias. O caso segue em investigação pela 134 DP, delegacia do centro de campos.