A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (19) uma mulher de 25 anos suspeita de aplicar golpes em 14 agricultores de comunidades rurais do município de Piancó (PB). A prisão ocorreu no bairro Ouro Branco.
Segundo as investigações, a acusada usou de confiança e proximidade com as vítimas, alegando realizar um cadastro para que elas obtivessem cisternas gratuitas do governo. Os supostos cadastros ocorreram entre abril e maio deste ano, mas os agricultores só perceberam que haviam sido enganados em outubro, quando começaram a surgir os prejuízos.
Durante interrogatório, a mulher confessou os crimes e alegou que o dinheiro obtido foi utilizado para sustentar seu vício no "Jogo do Tigrinho". O furto totalizou R$ 102.100.00.
As vítimas, em sua maioria pessoas sem instrução formal, buscavam suprir a necessidade básica de acesso à água. Elas são dos sítios Pitombeira e Volta.
Além da prisão, também foi realizada a apreensão de bens e o bloqueio de contas bancárias da suspeita, com o objetivo de garantir o ressarcimento das vítimas. A acusada agora está à disposição da Justiça.
Fonte: Virgula Paraiba