20/11/2024 +55 (83) 988111301

Cidades

portal

Vídeos flagram carros em alta velocidade na areia de praia em Lucena, na Paraíba

.

Por Jr Blitz 20/11/2024 às 15:01:17
Segundo a Polícia Militar, a população pode denunciar situações em que se sinta em perigo iminente. Carro em alta velocidade na praia de Lucena, na Paraíba

Reprodução/TV Cabo Branco

Banhistas filmaram diversos carros transitando em alta velocidade na faixa de areia de uma praia em Lucena, no Litoral Norte da Paraíba.

Em entrevista à TV Cabo Branco, a capitã Alexssandra afirmou que o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) realiza fiscalizações nas praias, mas destacou que os banhistas podem ligar para denunciar casos em que se sintam lesados ou em perigo iminente.

"A praia é um ambiente de convivência e de lazer das pessoas. A prioridade é a segurança das pessoas que fazem uso desse espaço", explica a capitã.

Vídeos mostram carros em alta velocidade na areia da praia em Lucena

Segundo ela, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que a praia pública é uma via terrestre, permitindo a circulação de veículos, desde obedeçam às normas da legislação.

No entanto, a capitã explicou que o assunto também podem ser regulamentado pelo órgão de trânsito municipal, responsável por avaliar e disciplinar a questão de acordo com a realidade local, podendo, inclusive, proibir a circulação de carros.

Sem uma regulamentação específica, segundo a capitã, os motoristas deverão seguir as determinações do CTB. Isso inclui possuir habilitação, não consumir bebidas alcoólicas e evitar qualquer conduta que caracterize direção perigosa.

"Pode ser crime se um banhista se sentir lesado ou com risco iminente, ele pode denunciar, chamar a Polícia Militar e fazemos o flagrante na hora", afirmou a capitã.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Lucena, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. A assessoria informou que vai encaminhar uma nota sobre o assunto ainda nesta quarta-feira (20).

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários