Aeronave Cessna Grand Caravan 206 pousava na pista do Surucucu quando ocorreu problema. Ninguém se feriu e todas as 11 pessoas passam bem. Avião Cessna modelo Grand Caravan 206, da Voare, foi retirado da pista do Sururucu após pneu furar
Arquivo pessoal
Um avião Cessna modelo Grand Caravan 206 furou o pneu durante um pouso na pista do Surucucu na manhã deste sábado (16) na Terra Indígena Yanomami. A aeronave, da empresa Voare, estava com nove passageiros indígenas, o piloto e co-piloto. Ninguém se feriu e todos passam bem, segundo a empresa.
"Reforçamos que a situação foi prontamente controlada, sem qualquer dano à aeronave ou ferimentos aos passageiros e tripulação", informou a Voare em uma nota divulgada no perfil da empresa.
? Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Em razão do problema, a aeronave foi retirada da pista para que outras aeronaves possam decolar e pousar normalmente. Equipes atuam para que o Cessna volte a operar.
"Nossa equipe já está no local realizando a troca do pneu e verificando todos os procedimentos necessários para que a aeronave retome suas operações o mais breve possível. Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos o compromisso da Voare com a segurança e a eficiência em nossos serviços", frisou a empresa de aviação.
Maior território indígena do Brasil, a Terra Yanomami fica em Roraima e no Amazonas. Região de difícil acesso, a área tem uma grande extensão de floresta Amazônica onde, na maioria dos caso, só é possível chegar de avião de pequeno porte ou helicópteros.
A Voare é a empresa contratada pelo governo federal para atuar no território no transporte de pacientes indígenas que entram e sai das comunidades, assim como as equipes de saúde que atuam nas comunidades.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Fonte: G1