Dois homens morreram vítimas de queimadura após um incêndio dentro de uma casa em Patos, no Sertão da Paraíba.
Dois homens morreram vítimas de queimadura após um incêndio dentro de uma casa em Patos, no Sertão da Paraíba. O caso aconteceu nesse domingo (10). O fogo teria sido provocado por uma vítimas após uma briga entre os dois, segundo informações preliminares.
Os vizinhos prestaram socorro após perceberem a fumaça na casa. Eles arrombaram o portão e encontraram os dois homens trancados no quarto sob chamas.
As vítimas foram levados para o Hospital Regional de Patos e, em seguida, transferidas para o Hospital de Trauma de Campina Grande.
De acordo com a cirurgiã plástica Isis Lacerda, que os atendeu em Campina, o jovem identificado como José Lucas, de 20 anos, teve 65% do corpo queimado e Francinaldo Ferreira, de 38 anos, sofreu queimaduras em 55% do corpo. A médica destaca que acima de 20% do corpo queimado já é considerada uma grande extensão.
“Pacientes com mais de 50% da área corporal queimada. Queimadura em ambiente fechado, então tinha também queimadura de via aérea, queimadura inalatória e os pacientes muito graves. Já vieram intubados e faleceram entre a meia-noite e 00h40, um na área vermelha e outro na UTI laranja do hospital”, explicou a cirurgiã, como obtido pelo ClickPB.