Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Celular Proibido

Capital da Paraíba está entre as 16 redes estaduais que já proíbem celular em escolas

De acordo com informações obtidas pela Folha, João Pessoa (PB) é uma das cidades que impõe algum tipo de proibição durante as aulas.


A proibição do uso de celulares nas escolas, tema de um projeto de lei apoiado pelo governo Lula (PT) e que tramita na Câmara, já é adotada por 16 redes estaduais de ensino, incluindo a Paraíba. Nas capitais, pelo menos 14 redes municipais também restringem o uso do aparelho.

De acordo com informações obtidas pela Folha, João Pessoa (PB) é uma das cidades que impõe algum tipo de proibição durante as aulas. Outras capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, também seguem essa prática.

O projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados, originado em 2005, visa banir o uso dos celulares nas escolas, embora não proíba o porte dos aparelhos. A versão mais recente do projeto foi aprovada pela Comissão de Educação e aguarda apreciação pela Comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para o Senado.

Entretanto, especialistas em educação alertam que a proibição não resolve a raiz do problema, que é o uso excessivo de celulares por crianças e adolescentes. Para muitos educadores, a solução seria um esforço conjunto entre escolas e famílias, com foco no uso pedagógico e no controle do uso excessivo desses dispositivos.

FolhaPress./Blitz Paraiba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!