O crime ocorreu na noite deste sábado (9), no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande. Equipes do Batalhão de Choque da PM e do Corpo de Bombeiros no atendimento a tentativa de feminicídio no bairro Centro-Oeste
BP Choque/Divulgação
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (9), no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande, após esfaquear a esposa e depois ainda tentar atropelar a vítima e os policiais militares do Batalhão de Choque que a socorriam.
Segundo o registro do Batalhão de Choque, o crime ocorreu por volta das 23h30. Uma equipe fazia rondas pelo bairro quando foi acionada por populares sobre uma tentativa de feminicídio. No local indicado, os policiais encontraram a vítima caída no chão, com ferimentos provocados por faca.
Mesmo ferida, ela indicou que o autor seria seu esposo, que estava escondido na cabine de um caminhão que se encontrava no quintal da casa. Os militares tentaram abordar o suspeito no veículo, mas ele ligou o caminhão, engatou a marcha à ré e tentou sair do local, quase atropelando os policiais e a vítima.
Conforme o Batalhão de Choque, o suspeito parou o veículo somente após os policiais atirarem nos pneus do caminhão. Ele então saiu do caminhão e, apresentando sinais de embriaguez, tentou justificar o crime alegando que o casal havia brigado por conta de um acidente de trânsito em que ele se envolvera pouco antes, do qual havia fugido.
A vítima, com ferimentos de faca no pescoço, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Pronto-Socorro da Santa Casa. O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e desobediência e encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
No local do crime, os policiais encontraram uma faca de 25 centímetros que teria sido utilizada pelo suspeito na tentativa de feminicídio.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Fonte: G1