Bombardeios aconteceram nas primeiras horas desta terça-feira (5). Em um dos ataques, 20 pessoas foram mortas. Palestinos observam os danos após as forças israelenses se retirarem da área ao redor do hospital Kamal Adwan, em meio ao conflito em andamento entre Israel e Hamas, em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
REUTERS/Stringer
Pelo menos 29 palestinos foram mortos nas primeiras horas desta terça-feira (5) em ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza, informou a agência de notícias Reuters.
? Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os bombardeios atingiram tendas que abrigavam pessoas deslocadas de várias áreas do território palestino, de acordo com a agência oficial palestina. Os ataques atingiram as localidades de Beit Lahiya, Deir Al-Balah e Al-Zawayda.
Segundo a agência, em apenas um dos bombardeios 20 pessoas foram mortas. Elas estavam em um casa em Beit Lahiya, que fica ao norte de Gaza.
Leia também:
Estudante é presa no Irã após se despir publicamente em sinal de protesto
Israel formaliza à ONU decisão de banir agência de apoio a refugiados palestinos
Ministério da Saúde de Gaza relata bombardeio contra último hospital em funcionamento
Outras duas pessoas foram mortas num ataque a uma tenda no Centro de Deir Al-Balah. Já em Al-Zawayda, um bombardeio deixou quatro mortos e outras pessoas feridas, informou a agência.
Esta reportagem está em atualização.
Fonte: G1