Um fiscal de prova alvo de mandado foi preso em Campina Grande durante a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, nesse domingo (3). Contra ele havia mandado expedido por corrupção passiva (artigo 317 do Código Penal), e favorecimento real (artigo 349A), que é quando alguém ingressa, facilita, ou permite a entrada de aparelhos de comunicação proibidos em presídios.
As informações são do balanço da Polícia Militar sobre a operação de segurança no primeiro domingo de provas do Enem 2024 na Paraíba. O fiscal de prova foi preso após o término da aplicação.
Ainda segundo a PM, o primeiro domingo de aplicação de provas do Enem não teve ocorrências graves na Paraíba. O balanço preliminar faz parte da Operação Enem, realizada pela Polícia Militar e diversos órgãos federais e estaduais.
Na Paraíba a prova foi aplicada em mais de 50 municípios. O esquema de segurança montado pela PM envolveu mais de 1.300 policiais, quase 200 viaturas, e atuação na segurança das escoltas das provas, nos locais de aplicação do exame, além de áreas com concentração de pessoas, como paradas de ônibus e terminais de transporte.
O trabalho das Forças de Segurança foi acompanhado em tempo real pelos Centros Integrados de Comando e Controle. A Operação Enem ocorre também no próximo domingo (10), último dia de aplicação de provas.
Fonte: ClickPB