Esta é a primeira vez que se fala sobre um possível final do conflito desde o início da operação por terra contra o grupo extremista libanês, no final de setembro. No Sul do Líbano, os ataques foram contra alvos do grupo extremista Hezbollah
IDF/Divulgação
O chefe do Exército de Israel, o general Herzi Halevi, disse que vê uma possibilidade de uma "conclusão precisa" na guerra contra o Hezbollah no Líbano. Esta é a primeira vez que se fala sobre um possível final do conflito desde o início da operação por terra contra o grupo extremista libanês.
? Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
"No norte, há a possibilidade de chegar a uma conclusão precisa. Desmantelamos completamente a cadeia de comando sênior do Hezbollah", afirmou Halevi.
Desde a noite do dia 30 de setembro, Israel iniciou uma operação terrestre limitada contra alvos do Hezbollah no sul do Líbano. Desde então, realiza bombardeios diários em diversas regiões no local e também em Beirute, capital do país.
O Exército de Israel também eliminou comandantes do Hezbollah, inclusive o número 1 do grupo, Hassan Nasrallah, e seu possível sucessor, Hashem Safieddine.
Esta reportagem está em atualização.
Fonte: G1