Galhos e pneus foram queimados, bloqueando o acesso à área de embarque e desembarque e suspendendo o serviço de transporte. Balsas entre Lucena e Cabedelo são fechadas em protesto por causa de desaparecimento de jovens
TV Cabo Branco/Reprodução
Moradores de Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, realizaram uma mobilização na manhã desta quinta-feira (10) e fecharam o acesso para a balsa que liga o município a Cabedelo. O objetivo é protestar contra o desaparecimento de dois jovens da região.
Pneus e galhos foram queimados bem no acesso do trapiche em que a balsa atraca e serve para o embarque de pessoas e veículos. Assim, nas primeiras horas da manhã, os serviços do transporte foram suspensos.
De acordo com testemunhas, a dupla de jovens está há cerca de três dias desaparecida, sem que haja pistas sobre paradeiro. Familiares e amigos temem que eles tenham sido assassinados.
O protesto tinha a pretensão de chamar a atenção das autoridades públicas de segurança e exigir uma resposta para o caso. Um dos jovens foi identificado apenas por Diego.
A tia de Diego, inclusive, identificada como Rosa Maria, disse que ele tem 18 anos e foi visto pela última vez na segunda-feira (7). Ele teria usado a balsa para ir até Cabedelo e lá desapareceu, não sendo mais visto.
A mobilização foi encerrada por volta de 7h15. O Corpo de Bombeiros foi enviado até o local para iniciar o rescaldo da área. Ainda não há previsão para o retorno das viagens entre Cabedelo e Lucena.
Fogo pode ser visto na área de embarque e desembarque da balsa em Lucena
TV Cabo Branco/Reprodução
Vídeos mais assistidos da Paraíba
Fonte: G1