Incêndios foram registrados nas cidades de Santa Inês, Pedreiras, Coroatá e Trizidela do Vale. Em um dos casos, uma pessoa teve ferimentos de primeiro grau e recebeu atendimento médico. Incêndio destrói casa em Santa Inês, no MA
Quatro cidades do Maranhão registraram, nas últimas 24 horas, incêndios em casas, estabelecimentos comerciais e prédios. Os incidentes aconteceram em Santa Inês, Pedreiras, Coroatá e Trizidela do Vale.
? Clique aqui para seguir o canal do g1 Maranhão no WhatsApp
As chamas atingiram, na madrugada desta terça-feira (8), uma casa na Rua da Alegria, no bairro Vila Palmeira, em Santa Inês, a cerca de 249 km de São Luís. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito de ter provocado o incêndio é usuário de drogas, morava no imóvel e foi preso ainda nesta terça.
No momento do incêndio, não havia ninguém na casa. Além do suspeito, moravam no imóvel a avó dele, a mãe e um irmão. Segundo vizinhos da família, eles haviam deixado a casa há alguns dias com medo do suspeito.
As chamas assustaram a vizinhança que acordou com o barulho do telhado estourando devido o fogo. Com baldes e água, os próprios vizinhos tentaram apagar o incêndio, com receio de que ele atingisse casas vizinhas onde moram idosos e crianças.
"Pegando balde e caixa d'água para apagar. Por sorte, não pegou fogo na casa da minha sogra", disse um vizinho.
Chamas atingiram casa em Santa Inês
Reprodução/TV Mirante
O imóvel ficou completamente destruído. Pela manhã, os vizinhos estavam ajudando a salvar o que restou do imóvel. Eles alegam que tinham medo do suspeito que provocou o incêndio devido seu comportamento agressivo, causado pelo uso constante de drogas.
"A gente já fez boletim de ocorrência denunciando esse rapaz aí e ele, quando usa drogas, fica descontrolado, anda em cima dos telhados. E a gente pede que as autoridades tomem uma providência, porque a gente se sente inseguro e tem medo", disse um vizinho.
Após ter sido localizado e identificado, o suspeito foi preso por uma equipe da PM nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.
Vizinhos ajudaram a tentar salvar o que restou do imóvel
Reprodução/TV Mirante
Outros incêndios
Nas últimas 24 horas, outros incêndios também foram registrados em três cidades do interior do Maranhão.
Em Trizidela do Vale, cidade a 282 km de São Luís, uma casa pegou fogo e ficou destruída. A dona do imóvel teve ferimentos de primeiro grau nas mãos e precisou ser levada para um hospital.
O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) enfrentou muitas dificuldades para conseguir controlar as chamas e que elas não atingissem outros imóveis próximas.
Incêndio também atingiu casa em Trizidela do Vale
Reprodução/TV Mirante
Em Pedreiras, na região do Médio Mearim, um prédio abandonado também pegou fogo na madrugada desta terça-feira (8). De acordo com vizinhos do imóvel, o incêndio teria começado após uma briga com fações criminosas que atuam na região.
O local, segundo vizinhos, era usado como ponto de venda de drogas. O incêndio foi controlado com o auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão.
Imóveis ficaram destruídos por conta das chamas
Reprodução/TV Mirante
Outro incêndio também foi registrado na cidade de Coroatá, a 260 km de São Luís. As chamas atingiram um supermercado do município.
As chamas teriam começado logo após o estabelecimento ter aberto ao público, no começo da manhã. O fogo tomou conta rapidamente do local, não dando oportunidade para que parte da mercadoria fosse retirada.
Moradores e clientes do supermercado tentaram ajudar no trabalho de combate ao incêndio, mas as chamas só foram controladas com a chegada do Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre o que provocou as chamas.
Fonte: G1