Por conta da ação, 28 escolas precisaram interromper o funcionamento durante a manhã. Além disso, 5 linhas de ônibus foram impactadas e tiverem que mudar a rota. A Polícia Militar faz uma operação, nesta quinta-feira (26), na Vila Aliança e Senador Camará, na Zona Oeste. De acordo com moradores, há intenso tiroteio na região, além de barricadas em chamas.
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver ainda passageiros abaixados em um ônibus em meio ao fogo cruzado. Não há informações de feridos.
Por conta da ação, 28 escolas precisaram interromper o funcionamento durante a manhã. Além disso, 5 linhas de ônibus foram impactadas e tiverem que mudar a rota.
Passageiros ficaram no fogo cruzando
Reprodução/TV Globo
Segundo a PM, equipes do 14º BPM (Bangu) atuam na região para desarticular facções criminosas, buscar alvos de mandados de prisão e realizar a verificação de informações do Disque-Denúncia.
Até o momento não houve prisões ou apreensões.
A região vem sofrendo com uma intensa onda de violência devido à disputa de território entre traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) e do Comando Vermelho (CV).
Escolas fechadas e alunos sem aulas
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), em Senador Camará, 17 escolas foram fechadas nas comunidades do Sapo, Rebu, Coréia, Taquaral e Cavalo de Aço. Enquanto na Vila Aliança, seis unidades foram impactadas.
Por sua vez, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) disse que, até o momento, 5 escolas precisaram ser fechadas nas regiões de Bangu e Senador Camará.
A Rio Ônibus informou que os ônibus das linhas 926 (Senador Camará x Penha), SV790 (Campo Grande x Cascadura), 731 (Campo Grande x Marechal Hermes) e 737 (Santíssimo x Cascadura) precisaram desviar a rota do itinerário.
Criminosos colocaram foco em barricadas para impedir o avanço da PM
Reprodução/TV Globo